Como pensar positivo e focado sem sabotadores


#OSegredo, #SegundaLição, #PensamentosSabotadores



Na prática precisamos mudar mesmo o padrão do que pensamos E DO QUE SENTIMOS. Revisando nossa lição abaixo.

Mas pensamentos sabotadores adoram entrar e estragar tudo. Como aquele seriado bom da tv te chamando quando tem que estudar para uma prova ou trabalhar por uma reunião. 

Como nos livrarmos deles?

1) Do pensamento sabotador - Quando ele vier, não faça força para mandá-lo embora. Isso gerará mais stress e ele voltará mesmo. Apenas respire fundo e busque algo dentro do seu foco para se entreter. Se estiver estudando. Troque de página ou anote alguma coisa com canetas coloridas ou post-it, faça ficha ou resumo. Coloque uma música que goste. 
Se for uma reunião que você acha que será chata ou desastre total...ai vai O SEGREDO...

Escreva num papel os nomes das pessoas que vão na reunião, mesmo as que não conhece. Feche seus olhos por um momento e sinta cada um (sei que este um pode ser a: "equipe avaliadora"), mas sinta. Como sentir? Intuitivamente, sem grande esforço...da mesma maneira que sentiria se um ambiente é agradável ou não mas de olhos fechados. Sinta e depois transforme.

COMO????

Sempre TEMOS o como. Vamos lá!

Lembre de pessoas que te fazem bem. Busque esta sensação. Lembre do bem estar e traga ao presente. Direcione esta sensação boa para a pessoa da sua reunião ou dos seus afetos. SIM USE ISSO PARA QUALQUER SITUAÇÃO QUE ENVOLVA PESSOAS. Faça isso até sentir que de alguma forma a pessoa te devolve a sensação boa. Ou faça direto em relação ao estudo, ou a reunião, ou encontro com a sogra. Não faz mal. Desde que envie boas sensações para todos até sentir que te devolvem algo bom também. 

Sim isso tem o poder de mudar muito as situações. 

E aquela música chata na cabeça, pensamentos acelerados, confusão mental, típicos do stress e que realmente tornam o pensamento positivo algo que fica tão distante quanto um sol do outro. 

Aqui a chave é acalmar os pensamentos e pra isso precisaremos mais ferramentas. Chá de cidró bem forte ou 300 mls de suco de maracujá. Uns minutos de respiração 4 tempos. Inspira, retem, expira (devagar), retém. Apenas respire sem querer nada. Vale fazer isso para baixar a velocidade do cérebro. Em alta velocidade nós temos um grande processador mas na hora de memorizar precisamos de uma velocidade mediana. Calma. 
Outra dica é o chá de camomila que deveria ser obrigatório após qualquer aula, pois fixa melhor as informações. 

E agora ...O GRANDE SABOTADOR - 

"Você não tem como ou não pode!" Você ouve isso das pessoas, da sua cabeça, da sua mãe....

Mas é real. Você não pode. Caso contrário já teria. 

Você não pode...AINDA.

Ninguém nasce formado. O universo precisa de tempo para se mover. Foque, leve seus atos aos poucos para seu foco. Faça primeiro o ensino fundamental e com certeza chegará ao Doutorado. Basta apenas não parar.

Com os pensamentos são a mesma coisa, entende?

Seu objetivo está la. Perto sim de você. Mas sempre precisamos criar uma ponte, de pequenos pensamentos que nos levam ao objetivo. O 'só por hoje'. 

Entre o querer um livro de sucesso e o escritor tem o aprender a escrever, sem medo de ser feliz. Mas escreva e foco em escrever bem, para algo que seja bom. Ame escrever. Deixe fluir.

Uma dica do filme o segredo é exercitar a lei da atração. Sim. Ela é puro magnetismo então como seus músculos você pode exercitar. Comece por praticar atrair coisas simples, pequenas e depois vá além. 

LEMBRE-SE SEMPRE QUE ATRAIRÁ O QUE VIBRA. 

Observe-se, querer dinheiro por exemplo, é diferente de ser ganancioso. 
Ganancia é querer por querer e por compulsão. 
Sentir paz e alegria ao praticar atrai coisas boas.

Observe seus sentimentos. SEMPRE.

Sei que vai conseguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSTELAÇÃO